domingo, 22 de maio de 2011

Liberdade pessoal

A liberdade é algo intocável, mas desejado pela grande maioria dos seres humanos. Uma vez que a conseguimos, não há mais sofrimento ou tormenta. A mente voa livre como um pássaro no sentido que preferirmos. Quando isso acontece, é sempre possível realizar nossos sonhos neste nível de consciência e de autopercepção mais elevada. Isto é o que as pessoas na Índia chamam de “prana” e os católicos de “união com Deus”. A gente se sente nas nuvens literalmente. A gente voa alto…

Portanto, vale a pena trabalhar para chegar lá…

Três soluções para a Liberdade pessoal:

● Sempre que perceber que está tendo preocupação com um problema, mude imediatamente o pensamento para a solução ou uma lembrança boa do passado ou projeção do futuro. Exercite sua mente a pensar positivo, custe o que custar, sem a ajuda de remédios. Para sermos bons em tudo o que fazemos temos de treinar e praticar.

● Sempre dê risadas. O humor é uma ferramenta poderosíssima para liberar toxinas emocionais e físicas. Se um comediante pode ver no drama coisas engraçadíssimas, também podemos. Quando liberamos as toxinas no riso, esse processo se torna a vitamina que ajuda a ter bom humor: Esse processo vai ajudar consequentemente o fígado, que, se não estiver limpo e funcionando bem, faz com que o mau humor tome conta de você. Já vi muita gente acordar de mau humor sem saber por que. Também vi muita mulher, dias antes da menstruação, não ter como controlar o mau humor e a sensibilidade. Mas, para tudo isso, há soluções maravilhosas: não deixe de pesquisar. Saiba mais sobre seu corpo para que tenha energia suficiente para viver extraordinariamente bem.

● Caso se senta mal emocionalmente procure ajuda imediatamente. Não me refiro apenas a ajuda dos amigos para desabafar (esta ajuda também é valida momentaneamente) mas não esqueça que o mal não foi cortado pela raiz e ira voltar à tona cedo ou tarde. A doença emocional é uma doença vista na maioria das vezes como secundaria e por isso mesmo se torna crônica pelo numero de anos existindo dentro de nós sem ao menos nos dar conta. E quando as dores na região lombar, a dor nos ombros, e dores de cabeça incomodarem, as aspirinas da vida podem fazer a dor física passar por um tempo mais repito, o mal não foi cortado pela raiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário